uma dose de arco íris!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ela fazia história & ele fazia café .


- Mais .. eu só quero escrever !
Uma mulher louca por leitura, estava desesperada, procurando algum lugar onde havia paz para esquecer seus problemas, e escrever ! Passando por um café, que havia perto de sua casa, viu que o lugar não era muito popular e resolveu parar para escrever ali. Se sentando em uma mesa, começou a escrever , quando foi interrompida por um moço que atendia ali.
- O que vai pedir ?
- Desculpa meu senhor , mais eu não vim comer nada!
O moço não entendeu muito, mais deixou a moça em paz ! E saiu andando.
- Pensando bem, eu quero um café!
Então, o moço olhou para trás deu um sorriso e foi pegar o café, no qual foi pedido!
Quando ele trouxe o café, viu que a mulher estava escrevendo uma história, e se interessou, mais preferiu não perguntar. Entregou o café, e foi embora! Mas, não se contendo.. perguntou:
- Senhora, me desculpe a intromissão, mas a senhora é escritora?
- Não. Mas procuro ser.
O homem não se conteu e perguntou:
- E o que a senhora está escrevendo ?
- Estou escrevendo um romance, sobre duas pessoas que se conheceram por acaso, e aquela amizade se tornou em um grande amor.
- Que .. legal ! Posso ler ?
A mulher olhou para o homem, e não o respondeu! Saiu, e falou: - DESISTO !
Passou o dia, passou a noite e o homem não entendeu o que aconteceu. Mas não parava de pensar, e queria ver a mulher novamente, queria que a mulher estivesse lá, no mesmo lugar, escrevendo. O homem foi trabalhar com a esperança de encontrar a mulher novamente. Mas ... ela não estava lá. E no dia seguinte? Também não!
Passou a semana, e o homem já tinha perdido as esperanças.. Foi quando em um domingo, ela resolveu aparecer lá. E ele em um desespero, mas resolveu não perguntar mais nada, só queria olhar e olhar pra ela, a mulher percebeu. E foi pedir um café :
- Um café, por favor !
E ele não se conteu e perguntou:
- Porque saiu daquele jeito?
- Eu só .. Me desculpa! É que eu só queria paz !
O homem se calou, e lhe deu o café. Depois desse dia, eles se viam, mais não se comunicavam. Foi quando, junto com a gorjeta a mulher deixou uma carta:
" Oi, o meu nome é Clarissa , desculpa eu ser grossa, mas é que estou cansada de procurar um lugar pra ficar e não conseguir , ter sempre alguém falando ou me perguntando. O meu livro fala do amor, fala da emoção .. E não deixei você ler, porque ainda estar ruim, não acabei ! Te peço desculpas novamente e espero que me perdoe. "
Quando o homem terminou de ler, se sentiu tão feliz , como nunca tinha se sentido na vida. No dia seguinte, ele falou :
- Meu nome é Ailton e você está perdoada!
Depois desse dia, houve um contato tão grande entre eles, que parecia que tinham se conhecido desde de criança, ele ajudava ela a escrever o livro e cada vez mais eles se amavam e não sabiam! As coisas foram mudando, e recebeu uma notícia, que para publicar seu livro, teria que se mudar. Eles não esperavam por isso, e essa notícia que por mais boa que seja, não agradou ! Eles teriam que se separar... Foi quando, eles perceberam que se amavam e não podiam se separar, mas queriam que lançassem o livro!
Pois, tudo começou por causa do livro, mais .. e agora? O que fazer ?
Todos os seus sentimentos estavam no livro. Clarissa, mesmo sofrendo muito com a separação, viajou ... Lançou o livro! Depois de anos, quando voltou, Clarissa viu que as coisas mudaram, que o seu amor por Ailton, era o mesmo.. mais o dele por ela tinha mudado! Foi visita - lo, as coisas realmente mudaram, Ailton não estava lá. Ela perguntou pra dona do café, e ela lhe deu uma péssima notícia e lhe mostrou uma carta:
" Eu te amo mais que tudo, e eu já sabia disso.. sempre soube, até quando você me ignorou e foi embora .. A nossa amizade, sempre foi pra mim, mais .. muito mais que amizade! Eu sempre soube. Mais você me deixou, e eu não te culpo, eu te entendo .. Mais depois que você foi embora, eu não consegui parar de pensar em você, e só de saber que eu tinha você, e deixei você ir.. isso acabava comigo. Eu parei de comer, parei de sonhar .. Você era tudo o que eu precisava pra viver! Você era o meus olhos, meu chão , meu ar ! Eu precisava de você, mais deixei você ir! Por isso, eu vou me matar.. Não pra viver sem você! Te amo Clarissa ! "
Depois de ler essa carta, Clarissa chorou, e pensou até em morrer!
Clarissa, de 29 anos , se suicidou. Se jogou de um prédio de 25 andares e segurava em suas mãos, um livro com o nome de : " Ela fazia histórias & ele fazia café " e com uma carta na mão, na qual foi escrita por seu amor.


















3 comentários: