uma dose de arco íris!

domingo, 24 de outubro de 2010

Um parque, um banco & lágrimas !


Oi, tudo bom ? Meu nome é Isabella, tenho 25 anos e trabalho em um prédio em frente a um parque. Todos os dias, no meu horário de almoço eu vou passear um pouco no parque, e sempre reparo um senhora de idade, sentada no mesmo banco, chorando e vendo fotos antigas. Todo dia, no mesmo horário essa senhora está lá, vendo as mesmas fotos e parece estar chorando por um mesmo motivo !
Um dia, eu perguntei pra um policial que vigiava o parque. Perguntei, se ele sabia o motivo dela estar chorando tanto, e ele respondeu:
- Eu já perguntei, outros já perguntaram, mas ela não responde ...

Todos os dias, ela estava ali, chorando. Aquilo me incomodava, e então eu me sentei ao seu lado, e discretamente, tentei ver as fotos. Eu vi, que tinha uma moça muito bonita ao lado de moço muito elegante. Na foto, eles pareciam se amar muito. E então, a senhora percebeu que eu estava olhando, e falou :
- Sou eu moça, eu e meu eterno amor.

Eu fiquei surpresa, e então respondi:
- A senhora era muito bonita!
Ela olhou para mim, e ficou em silêncio. Num silêncio profundo, que eu chegava a me perder, eu só ouvia as perguntas que eu tinha na cabeça.. e então, perguntei :
- Todos os dias, eu a vejo aqui, chorando e vendo essas fotos. Eu vivia se perguntando o porque da senhora chorar tanto.
Ela olhou pra mim com um olhar confiante e disse:
- Você é parecida comigo, quando eu era mais jovem. Não no físico, mas na personalidade.
- Ah ! Muito obrigada, é um grande prazer ser tão parecida com a senhora! - Eu respondi !
- Hoje, eu choro tanto , porque perdi o amor da minha vida. Deixei ele ir embora, sem mim!

Fiquei mais e mais interessada pela história, mais o meu tempo do almoço estava acabando e eu tinha que ir.. Fui pro trabalho. Fui pra casa, e não parava de pensar naquilo! No dia seguinte, eu fui novamente pra praça, e ela estava lá , chorando e vendo as mesmas fotos!
- Oi, sou eu ! Lembra ?
- Lembro sim, a menina que parece comigo!
- Sim , sou eu ! Ontem, a senhora me disse, que chorava por causa do seu amor. A senhora pode me contar a história ?

Ela suspirou, e me mostrou uma carta, onde dizia :
"Amor, eu sei que nossos pais não nos deixa ser feliz juntos. Pois então, vamos fugir. Eu preciso estar ao seu lado sempre, eu necessito estar com você a todo momento! Vamos ! Eu te espero amanhã, de tarde naquele banco, daquela praça ! Te amo, meu eterno amor!"

Depois de ler a carta, eu entendi mais ou menos o que havia acontecido. Mas ... ainda queria saber mais da história !
- Que lindo, ele te amava mesmo! E .. então, vocês fugiram ?
Ela me olhou, secou uma lágrima. E respondeu:
- Minha filha, preste bem atenção ! Eu já tive o amor da minha vida, e perdi.
- [...] então, vocês não fugiram ?
- Não. Eu tive medo. Tive medo de fugir e no final acabar dando tudo errado!
- Mas.. a senhora não o amava ?
- Sim. E é por isso que hoje choro!

Fiquei a tarde toda lá, conversando com a senhora que tanto chorava. Ela me disse que ele ficou lá, esperando. Mas foi embora sozinho. Fugiu sozinho ! Sem ela.
Depois, ela se casou com quem os pais dela queriam, teve filhos ... mais nunca desistiu do seu verdadeiro amor. E é por isso, que toda tarde. Ela vem nesse banquinho. Esperando ele !
Mesmo ela sabendo que nunca vai vê - lo de novo. Mas ela faz questão de esperá - lo.
Ela me disse, que ao longo do tempo. Ela aprendeu que o amor de verdade existe apenas uma vez, que não existe outros ou mais. É APENAS UM .
E com uma frase ela se despede de mim :
- Pra ver se o amor é de verdade. Deixe - o livre, solte - o no mundo. Se ele voltar, ele realmente te ama. Mas se ele sumir, fugir pra outro lugar. Foi apenas uma perda de tempo!

5 comentários:

  1. aaaaaaaaai que lindo amiga *-*
    realmente devemos deixar o AMOR livre, se ele voltar concerteza ele te ama e te quer mesmo -*-

    ResponderExcluir
  2. aaah obrigado meu anjo ! *-*
    volte sempre !

    ResponderExcluir
  3. NOSSA .. tocou la no fundo essa ein, pura verdade ! :(

    ResponderExcluir
  4. ah , brigada Poly (:
    volte sempre *-*

    ResponderExcluir
  5. Nossa q linda historia... tocou akie dentro --> ♥

    ResponderExcluir